Quintal de Brincar - Uma conexão com a natureza!

outubro 30, 2021

Entendemos que o contato e a conexão com a natureza na primeira infância favorece o sentimento de pertencimento deste espaço natural, o desenvolvimento infantil com potencial criativo, transformador e responsável. Brincar livre no quintal é saudável, faz as crianças ficarem mais felizes e ativas.

Em um passado não muito distante, o quintal de casa era um mundo repleto de possibilidades para as crianças. Uma geração, hoje pais e mães, em sua maioria, teve a oportunidade de explorar os espaços livres externos, as ruas, os pátios, os quintais. Foram inúmeras habilidades desenvolvidas e lições de vida aprendidas.

Não podemos permitir que seja negada às nossas crianças esta vivência tão rica e fundamental de contato com a sua essência, que é a natureza. Pensando nisso foi que nossa escola ampliou o seu espaço para além dos muros da sua construção na capital e abriu as portas para um novo mundo, onde se pode viver tudo o que a imaginação permitir, chamado quintal, um Quintal de Brincar!

O nosso quintal é maior que o mundo!

Nos dias 21 e 22 de outubro aconteceu o tão esperado passeio no quintal de brincar Espaço da Criança!!! O sol apareceu e trouxe alegria para nossas crianças. Previsto para a semana da criança, o passeio foi transferido várias vezes devido à condição do tempo. Mas, a espera valeu a pena! Foram dois dias incríveis brincando e se divertindo no quintal, memórias e experiências para uma vida inteira.

As tardes começaram com a viagem de ônibus até Piraquara, depois um delicioso piquenique no deck e gramado, brincadeiras na areia, na terra, nos brinquedos, slackline, pintura no muro, jardinagem, observação e contato com a natureza, colheita de frutas, prova de mel de abelhas nativas e muito mais.

Em cada árvore, um cantinho com possibilidades para brincar. Antes de irem embora, provaram um saboroso risotinho cremoso. Na volta para a escola, muita alegria e na mochila, muitas histórias para contar.