Esclarecimentos a respeito de dúvidas comuns
  • Como funciona a agenda?

A agenda é o meio de comunicação entre a família e a escola. É muito importante que ela seja assinada todos os dias, pois nela constam avisos e circulares a respeito das atividades escolares. Sempre que a criança necessitar de medicação, alimentação ou algum cuidado especifico, os pais deverão relatar na agenda todas as informações necessárias.

Como é a alimentação na escola?

No Espaço da Criança alimentação é um assunto muito importante! Trabalhamos para que a criança aprenda a ter bons hábitos alimentares e consequentemente saúde e bem-estar. Pretendemos que a hora das refeições seja um momento de prazer e alegria, por isso nosso cardápio, cuidadosamente elaborado por uma nutricionista, oferece opções nutritivas e agradáveis ao paladar infantil. Os lanches da manhã e da tarde, bem como almoço e jantar são preparados e fornecidos pela própria escola.

Qual o horário de atendimento?

A escola atende das 7h às 19h em várias opções de horários e turnos.
    Turno manhã: 8h às 12h30
    Turno tarde: 13h30 às 18h
    Turno semi integral: 10h às 18h
    Turno integral: 7h às 19h

Como deve ser feito o pagamento de mensalidades?

Os pagamentos das mensalidades escolares são feitos através de boleto bancário, conforme a data de vencimento especificada no contrato de prestação de serviços. O pagamento efetuado com atraso é passível de cobrança de juros de acordo com a legislação vigente. Não serão aceitos pagamentos de mensalidades na escola.

Posso comemorar o aniversário do meu filho na escola?

Os aniversários poderão ser comemorados na escola desde que sejam marcados com antecedência diretamente com a professora da turma. A festa será realizada no horário do lanche na sala de aula da criança ou em outro espaço da escola. Os pais poderão participar da comemoração. A preparação da festa é responsabilidade da família do aniversariante. Não é aconselhado o uso de decoração e contratação de profissional de animação. Salientamos que os horários deverão ser respeitados. O envio de presente é opcional.

Como é avaliação?

A avaliação é um processo diagnóstico sistemático e contínuo e visa informar os pais sobre o desenvolvimento do aluno durante o período escolar. Na avaliação constam particularidades do aluno em relação à socialização e compreensão dos conteúdos propostos, considerando a maturidade e o ritmo natural de desenvolvimento de cada um. Esse registro é entregue semestralmente aos pais.

Pode levar brinquedos para a escola?

As crianças poderão trazer brinquedos nas sextas-feiras. Pedimos que este seja identificado e não possua peças minuciosas. A escola não se responsabiliza por eventuais danos causados aos brinquedos, por isso sugerimos que não sejam enviados brinquedos sofisticados.

É obrigatório usar uniforme?

O uso do uniforme da escola é de caráter obrigatório a partir do Nível 2. Solicitamos que o mesmo seja identificado com o bordado visível para evitar possíveis perdas. Para a participação nas aulas de ballet e de judô, também é necessário o uniforme padrão da escola. O uniforme poderá ser adquirido na loja: Confecção Vó Guta – Rua Flávio Dallegrave, 2142 – Hugo Lange – Fone: (41) 3263 4134 e 3363 5511.

Como são as tarefas de casa?

As tarefas são enviadas para casa a partir do nível 3 de acordo com as orientações das professoras. Sugerimos que os alunos tenham em casa os materiais necessários para a realização das mesmas.
    Lembramos que a autonomia da criança é construída a partir da idade pré-escolar, portanto é necessário estimulá-la a realizar suas atividades com independência.

O que é Colônia de Férias?

Entende-se por colônia de férias o período de férias escolares nos meses de Janeiro, Julho e Dezembro. Durante este período a escola funciona com atividades especiais como passeios, oficinas e gincanas. Para a participação neste período é necessário inscrever-se e efetuar o pagamento adicional que é cobrado a parte do valor da mensalidade. Nestas ocasiões a escola envia circulares para maiores esclarecimentos.

A escola faz passeios?

Durante o ano a escola promove atividades culturais e de lazer com o objetivo de enriquecer o trabalho pedagógico. Tais atividades são avisadas com antecedência através da agenda, sendo necessário assinar autorização de saída, como também providenciar o que for solicitado.

A criança pode ser medicada na escola?

Para que a criança seja medicada na escola é necessário que o atestado médico, bem como o receituário sejam anexados na agenda. Solicitamos que as crianças não frequentem a escola quando apresentarem doenças contagiosas.