Playground, um espaço de aprendizagem na Educação Infantil

outubro 04, 2021

PlaygroundBrincar no parque, como é bom! Há ainda quem ache que a criança não vai para a escola para brincar, que escola é para aprender. Mas, de qual aprendizagem estamos falando? A hora do parque é sempre muito esperada pelas crianças de todas as idades e aqui no Espaço da Criança nós priorizamos e planejamos este momento.

Brincar no parque traz muitos benefícios para a criança, favorece o brincar livre, a criatividade, imaginação, noção espacial, coordenação motora ampla, resolução de problemas, autonomia, socialização, respeito com os colegas, aprender a esperar e dividir e muitos outros aspectos.

Por si só o parque já é um ambiente repleto de possibilidades, mas há também momentos dirigidos neste espaço que oferecem muitas oportunidades de aprendizagem e experiências. É aí que entra o professor como mediador e participante nestas vivências.

O parque na Educação Infantil é mais um dos ambientes de aprendizagem! Você ainda duvida disso?